- The BRIEF
- Posts
- 📰 Assinou sem ler
📰 Assinou sem ler
streaming, golpes e finais
15 de agosto, Quinta
Foi nesse dia, mas em 2011, que a Google anunciou a compra da Motorola Mobility por USD 12,5 bilhões. Três anos depois a marca foi revendida para a Lenovo por USD 3 bilhões — ficando com patentes que justificam o valor inferior ao da compra.
Ou ouça a versão em áudio da news 👇
Recebeu a news de um amigo? |
Imagem: Giphy
Li e concordo
A Disney está tentando anular um processo de homicídio culposo nos Estados Unidos com um argumento inusitado: uma brecha nos termos de assinatura do Disney+.
O caso começou em outubro do ano passado, quando a médica Kanokporn Tangsuan morreu após uma reação alérgica em um restaurante em Disney Springs. Seu marido, Jeffrey Piccolo, processou a empresa por negligência, alegando que os funcionários não foram devidamente treinados para lidar com alergias alimentares.
Em sua defesa, a Disney argumenta que Piccolo, ao se inscrever para um teste gratuito do Disney+ em 2019, concordou em resolver disputas por meio de arbitragem - o que incluiria o incidente em questão. Os advogados de Piccolo refutam, considerando essa interpretação irracional e injusta, e destacam que a ação foi movida como representante do espólio de sua esposa.
Aqui Agora
A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo realizaram, na terça-feira passada, a Operação Tashi Delek, desmantelando uma quadrilha que aplicava golpes usando sites falsos.
A ação prendeu cinco suspeitos e apreendeu R$ 14 mil em espécie, além de 21 celulares, computadores e joias, que serão periciados. A operação foi motivada por uma denúncia feita no início de 2024, quando uma vítima comprou peças de carro em um site falso e não recebeu o produto.
A quadrilha, que registrou 137 mil acessos aos seus domínios fraudulentos em seis meses, foi localizada em diversas cidades do estado de São Paulo. Apesar do sucesso da operação, dois envolvidos seguem foragidos.
Dobrando a meta
Uma dobra já é pouco para a Huawei. A companhia está trabalhando para reduzir o custo de seu primeiro smartphone tri-fold.
De acordo com rumores, o protótipo atual está avaliado em quase USD 5 mil, mas a empresa pretende lançar o modelo final por pelo menos mil dólares a menos. Mesmo assim, o preço ainda é elevado, superando dispositivos dobráveis concorrentes, como o Pixel 9 Pro Fold, que custa USD 1.799.
Especula-se que a Huawei poderá produzir apenas uma quantidade limitada desse modelo, caso não consiga baixar o preço. O dispositivo deve ser lançado ainda este ano ou no primeiro semestre de 2024, com uma tela de aproximadamente 10 polegadas quando desdobrada e um novo chip Kirin, desenvolvido em parceria com a SMIC, que também deve equipar a série Huawei Mate 70.
Golpe na transparência
A Meta anunciou o fechamento do CrowdTangle, uma ferramenta crucial usada por pesquisadores e jornalistas para monitorar a disseminação de desinformação e discurso de ódio no Facebook e Instagram.
Mesmo com pedidos de mais de 50 mil pessoas e de órgãos como a Comissão Europeia para que a empresa mantivesse a ferramenta até janeiro de 2025, a Meta decidiu encerrá-la a poucos meses das eleições nos EUA.
O CrowdTangle permitia uma visão única sobre como os algoritmos das redes sociais funcionavam, ajudando a identificar ameaças de segurança, como interferência eleitoral e teorias da conspiração. Embora a Meta tenha introduzido uma nova ferramenta, a Content Library, pesquisadores afirmam que ela é insuficiente e limita o acesso à informação, comparado ao que o CrowdTangle oferecia.
TL;DR
Ainda mais little e mais BRIEF
🍎 Durante o evento de lançamento dos novos Pixel e recursos de IA, o Google alfinetou a Apple várias vezes, destacando as vantagens do Gemini e dos novos dispositivos em comparação com os produtos da concorrente.
💳 Falando em Apple, ela anunciou que abrirá o acesso às transações NFC para desenvolvedores terceirizados, permitindo que criem aplicativos de pagamentos e outros serviços contactless.
🪟 Na próxima grande atualização do Windows 11, a Microsoft ativará a criptografia de dispositivo BitLocker por padrão em novas instalações, facilitando a proteção de dados - incluindo em dispositivos Windows 11 Home.
🔒 Agora é possível usar a extensão de navegador do Proton VPN gratuitamente em navegadores baseados em Firefox ou Chromium, recurso antes disponível apenas para usuários pagos.
A Redação Recomenda
Achados para ler, ouvir e assistir
Golpeando o golpista (vídeo, 28 minutos, em português)
o hacker que vigiou um golpista por uma semana
Como o "Castelo Rá-Tim-Bum" mudou a TV brasileira (vídeo, 35 minutos, em português)
sim, é mais um vídeo imperdível do Aprofundo
Lost está de volta (artigo, 8 minutos, em português)
motivos para dar uma chance para a série
“Viver é adaptar-se”
O que achou da news de hoje? 🕵️Conte aí embaixo pra que possamos melhorar nosso conteúdo! |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Já diziam os sábios: informação deve ser compartilhada, assim como esta newsletter e um bom cafezinho.
Pensando nisso, e atendendo a pedidos da nação briefer, lançamos o 🥁🥁… Programa de Recomendação 🎉
☕Como funciona? Basta indicar o The BRIEF para 10 pessoas reais, que deverão se inscrever na news (claro). Feito isso, você ganhará a nossa caneca exclusiva.
“Ah! Mas o que eu digo para convencer a galera?”.
🗣️É só dizer que falamos todos os dias sobre tech-business-comportamento com uma visão analítica e cheia de humor. Tudo isso de graça.
Obs.: enviamos somente para endereços no Brasil e apenas quem fizer a indicação receberá o prêmio.
A contagem da indicação só começa a valer após clicar no botão abaixo. Bora começar?
Somos o The BRIEF, uma newsletter diária e gratuita dedicada à tecnologia, mercado, comportamento e carreira. Estamos aqui desde 2017, ou quando isso tudo era mato, trazendo uma visão analítica e cheia de personalidade à sua caixa de entrada.